Luana Ribeiro com direção executiva do PCdoB
Por AF noticias
Ela foi eleita pela primeira vez em 2006 e reeleita mais três vezes
- A ex-deputada estadual Luana Ribeiro (PCdoB) vai assumir novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), nesta quarta-feira (3/7), em virtude do afastamento do deputado Ivory de Lira, que se licenciou por 120 dias para concorrer às eleições da Prefeitura de Miracema. A informação foi divulgada pela Executiva Estadual do partido.
Luana está filiada ao PCdoB desde 2022, partido pelo qual concorreu às eleições daquele ano e ficou como primeira suplente da federação do PT, PV e PCdoB. Recentemente, ela chegou a se filiar ao PSD do senador Irajá para disputar eleição em Palmas, mas retornou ao antigo partido.
Formada em Turismo, Luana Ribeiro é filha do ex-senador João Ribeiro (in memoriam) e Belisa Ribeiro, e mãe de dois filhos (João Frederico e Pedro). Sua carreira pública teve início em 2006, quando foi eleita pela primeira vez para a Assembleia Legislativa do Tocantins. Desde então, fora reeleita para mais três mandatos consecutivos como deputada estadual.
Luana Ribeiro é autora de diversas leis, como a que reduziu a jornada de trabalho dos profissionais da saúde de 40 para 30 horas semanais; a regulamentação do trabalho nos presídios; Lei do Parto Humanizado; a lei que reserva vaga nas creches para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica, a lei que institui a Patrulha Maria da Penha, e o projeto Menstruação Sem Tabu, que prevê a distribuição gratuita de absorventes pelo Governo do Estado.
A Executiva Estadual do PCdoB deu boas-vindas ao novo mandato de Luana e afirmou que confia "na sua disposição e compromisso com as pautas sociais e desenvolvimentistas do povo tocantinense".
“Por oportuno, renovamos também nosso apoio firme e decidido à candidatura de nosso presidente Ivory de Lira à prefeitura de Miracema e aos nossos hoje pré-candidatos à vereança em Palmas e em todo o Estado”, finalizou a nota da Executiva Estadual PCdoB Tocantins.