Indicação de Jandira Dias desagradou parte da base governista
Por Gilberto Léda e José Linhares Jr
o no grupo governista. Situação é encarada como "normal" por alguns líderes
- A substituição do vice-governador Felipe Camarão (PT) da Secretaria de Educação causou uma fissura no grupo que integra a base governista. Para o lugar de Camarão, foi indicada Jandira Dias.
Fontes dão conta de que o vice-governador pretendia manter o secretário-adjunto, Anderson Lindoso, em seu lugar. A decisão do governador, que foi aceita por Felipe Camarão no primeiro momento, não foi bem-recebida por apoiadores do vice-governador.
LINHA DO TEMPO
Após aceitar a sugestão do governador Carlos Brandão (PSB) para a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Felipe Camarão reuniu-se com os deputados estaduais Carlos Lula (PSB), Rodrigo Lago (PCdoB) e Othelino Neto (Solidariedade). Informações dão conta de que o grupo não aceitou o nome de Jandira Dias.
Eles sugeriram a Camarão que retornasse ao Palácio dos Leões para uma nova conversa com Brandão. Não há notícia de que a reunião entre Brandão e Camarão tenha acontecido até o fechamento desta matéria.
Os rumores de um desentendimento ganharam força após o deputado federal Mácio Jerry, no início da tarde desta terça (2), anunciar que iria voltar a São Luís para tratar de “fatos de imensa relevância no Maranhão”. Jerry tinha acabado de chegar a Brasília.
O anúncio de Jerry foi quase que imediato após o fim da reunião entre Felipe Camarão e os deputados estaduais.
A reportagem entrou em contato com algumas lideranças que assumiram uma “trepidação” na relação entre membros do grupo governista. Contudo, afirmaram que são circunstâncias “dentro da normalidade”.