FOLHAPRESS
SÃO PAULO, SP - Policiais militares de Guarulhos, na Grande São Paulo, apreenderam na tarde desta quinta-feira (27) uma carga de cerca de 30 kg de cocaína que era transportada em um veículo oficial da Receita Federal. O motorista foi preso.
Procurada, a Receita Federal disse que investiga o caso e que apuração preliminar indica se tratar de funcionário terceirizado.
"A verificação inicial indica que se trata de um funcionário terceirizado, incumbido de levar a viatura para abastecer e lavar. A empresa contratada será notificada. Não há envolvimento de servidores da instituição", afirmou, em nota.
O órgão disse ainda que fornece todas as informações disponíveis aos órgãos competentes para colaborar com as investigações.
A abordagem ao motorista que conduzia o Chevrolet Blazer ano 2022 ocorreu na estrada do Elenco, no Jardim Bananal.
A cocaína apreendida estava em formato de tabletes. O condutor teria dito aos PMs que presta serviço para a Receita Federal e que seguia para o Aeroporto Internacional de Gurulhos.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal. Procurada, a PF não se manifestou até a publicação deste texto.