Governador Wanderlei Barbosa assina termo de transmissão de cargo — Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins
Por Patricia Lauris
Governador e equipe técnica vão participar do 12° Fórum de Lisboa entre os dias 25 de junho a 3 de julho. Assinatura da transmissão de cargo aconteceu nesta segunda-feira (24).
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), vai ficar à frente do Governo do Estado, de forma interina, durante viagem de Wanderlei Barbosa (Republicanos) a Portugal. O governador e equipe técnica do Tocantins vão participar do 12° Fórum de Lisboa.
O termo da transmissão de cargo foi assinado pelos dois políticos nesta segunda-feira (24). Conforme o documento, o governador ficará ausente entre esta terça-feira (25) e o dia 3 de julho, tempo que o presidente da AL será responsável pelo Poder Executivo.
O vice-governador Laurez Moreira (PDT) deveria assumir o posto. Mas como ele também estará em viagem internacional, conforme a legislação, o presidente da Assembleia assume o governo temporariamente. O local não foi informado.
Como Cayres ficará no cargo de governador interino, o 1º vice-presidente da Aleto, deputado Ivory de Lira (PCdoB), vai para a presidência da Casa de Leis durante o período.
Segundo a Secretaria de Comunicação, Wanderlei e equipe embarcaram para Lisboa ainda nesta segunda-feira. O evento vai abordar questões jurídicas, políticas, econômicas e gestão pública entre os países, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
O documento com a comunicação oficial da transmissão do cargo e viagem será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda nesta segunda-feira (24).