Ele atua no ramo de hotelaria, construção civil e no agronegócio
Por AF Notícias
Pedro Júnior atualmente mora em Araguatins, no Bico do Papagaio
O empresário e representante do Bico do Papagaio, Pedro Júnior (PL/TO), tomou posse como deputado federal na ultima quinta-feira (20), na Câmara dos Deputados. Ele assumiu a vaga após a licença do deputado Eli Borges (PL).
Em seu discurso de posse, Pedro Júnior expressou gratidão pela oportunidade e reafirmou seu compromisso com a população tocantinense. “Assumir esta posição é uma honra e uma responsabilidade que eu carrego com muito respeito e determinação”, declarou.
Pedro Júnior obteve 8.194 votos nas eleições de 2022 e ficou como primeiro suplente do Partido Liberal, que elegeu os deputados Filipe Martins e Eli Borges.
A região do Bico do Papagaio tem outro suplente no exercício do mandato de deputado federal, o ex-prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira, que assumiu na vaga de Vicentinho Júnior (PP).
A solenidade de posse foi prestigiada pelo senador Eduardo Gomes, o padrinho político do novo deputado. “Parabenizo o Pedro Júnior por essa importante conquista e pela sua disposição em servir ao nosso estado. Tenho plena confiança de que ele realizará um excelente trabalho na defesa dos interesses do Tocantins aqui na Câmara dos Deputados”, afirmou o senador, que também destacou a trajetória do novo parlamentar e seu compromisso com o estado, reforçando a importância da representatividade do Bico do Papagaio no Congresso Nacional.
Perfil
Nascido na pequena cidade de Arame no interior do Maranhão, Pedro Jr chegou ainda criança no Tocantins. De família humilde, ele iniciou sua história no Estado aos 11 anos de idade, quando foi morar em Araguaína e começou a ser alfabetizado por seu padrinho.
Casado há 28 anos com Ângela Marinho e pai de dois filhos, Letícia Souza e Frivaldo Neto, Pedro Jr atualmente mora em Araguatins e se tornou empresário no ramo de hotelaria, construção civil e ainda atua no setor de agronegócio.
Senador Eduardo Gomes prestigiou solenidade de posse do novo deputado / Foto: Divulgação