Fafá de Belém critica exclusão do Norte no Rock in Rio: “Violento”
09/06/2024 23:18 em Política

Foto da cantora Fafá de Belém durante o São João da Thay 

Homenageada do São João da Thay, Fafá de Belém voltou a falar sobre a exclusão do Norte no Dia Brasil do Rock in Rio

Por Letícia Perdigão

São Luis (MA)* – Fafá de Belém, homenageada do São João da Thay, em São Luís (MA), expressou sua indignação diante da falta de representatividade de artistas do Norte no Dia Brasil no Rock in Rio.

 

Em coletiva de imprensa na qual o Metrópoles esteve presente, a artista classificou a situação como “violenta”, destacando a exclusão da região amazônica e do Norte do país.

 

“É sempre muito violento quando não olham para gente, quando querem ensinar o que nós temos que fazer e quando nós somos usados como peças decorativas”, afirmou Fafá.

 

Com 50 anos de carreira e aos 67 anos de idade, Fafá de Belém não hesitou em manifestar sua opinião sobre a polêmica.

Fafá de Belém fez show no Maranhão

Fafá de Belém fez show no Maranhão

“Fiquei muito indignada e saí nesse levante. Não é para eu estar presente, mas para olharem para gente”, ressaltou a cantora. Ela enfatizou a riqueza cultural do Norte do Brasil e questionou a ausência de representantes dessa região no evento. “Nós temos uma cultura pujante, fortíssima. Então como é que não tem ninguém?”, questionou.

 

Fafá revelou que foi alvo de críticas pelo posicionamento, porém, afirmou que está determinada a continuar lutando pela valorização dos artistas do Norte.

 

“Eu fiz o levante e deu efeito. Tomei porrada feito Judas em dia de malhação, mas é para isso que eu sirvo também, porque eu boto a cara a tapa”, garantiu.

 

Fafá de Belém no São João da Thay

A cantora também destacou a importância de um evento como o São João da Thay, que leva destaque a artistas e à cultura do Nordeste e do Norte.

 

“Nós do Norte e Nordeste, principalmente dessa coisa híbrida que é o Maranhão, que é meio Norte, meio Nordeste, somos muito distantes do centro dos acontecimentos, então quando uma menina traz essa visibilidade e essa luz, traz as pessoas para cá para vivenciar esse calor nosso, para mim é uma honra gigantesca”, conclui Fafá.

*A repórter viajou a convite do evento (Metropoles)

COMENTÁRIOS