Justiça solta vereador do Maranhão que espancou e ameaçou matar esposa
Policial
Publicado em 07/04/2024

Em depoimento, a mulher disse que teve seu cabelo puxado e foi empurrada no chão, tendo o pescoço apertado pelo vereador. Além disso, foi ameaçada por uma arma apontada em sua direção

Jornalista Saymon Lima

A Justiça do Maranhão concedeu liberdade provisória ao vereador Hindemburgo Lima dos Santos, de 41 anos. Ele foi preso em flagrante na madrugada de sexta-feira (5) acusado de espancar e ameaçar com arma de fogo a própria esposa, Márcia Cristina, na cidade de Parnarama (MA).

 

A decisão é do juiz de Direito titular da Vara da Família da Comarca de Timon, Edmilson da Costa Fortes Lima. 

 

O QUE OCORREU: Por volta das 23 horas de quinta-feira (4), os policiais militares foram acionados para a ocorrência. Ao chegar ao local, a equipe ouviu uma discussão dentro da residência e, ao bater no portão, Márcia saiu afirmando que o marido havia lhe agredido.

 

Ela relatou que teve seu cabelo puxado e foi empurrada diversas vezes no chão, tendo o pescoço apertado pelo vereador. Além disso, foi ameaçada por uma arma de fogo apontada em sua direção. A filha, de 19 anos, testemunhou toda a violência.

 

O QUE ACONTECEU NO JULGAMENTO: O Ministério Público do Maranhão requisitou a mudança da prisão em flagrante para prisão preventiva de Hindemburgo. Por outro lado, a defesa do acusado argumentou que ele é uma figura pública, amplamente reconhecida na cidade, e não representa perigo para a ordem pública, o processo judicial em curso ou a aplicação da lei.

 

Após a argumentação da defesa, o juiz ratificou a prisão em flagrante, porém concedeu liberdade provisória sob certas condições. Entre elas, está a suspensão do porte de arma de fogo.

 

No momento da prisão, o vereador tentou ocultar a arma, mas foi impedido. Adicionalmente, está proibido de se aproximar de sua ex-companheira e de estabelecer qualquer tipo de contato com ela.

 

 

Apesar disso, caso o vereador Hindemburgo Lima dos Santos descumpra quaisquer medidas, poderá resultar na sua prisão preventiva imediatamente. A vítima foi intimidada e informada das decisões para que possa comunicar às autoridades qualquer descumprimento por parte do agressor.

 

PRISÃO EM FLAGRANTE:  A vítima apresentava lesão nas costas, um corte na região da boca e um dente quebrado. Hindemburgo Lima foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal contra a mulher, ameaça, violência doméstica e psicológica e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Meio Norte

Comentários

Chat Online