Os mandados judiciais foram cumpridos em desfavor de três escritórios de um mesmo grupo de advogados
Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Buriti Bravo, Santo Antônio dos Lopes e Govenador Eugênio Barros na tarde de ontem (13). Um advogado foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas durante uma ação policial em escritórios de advocacia no Maranhão
A decisão judicial é decorrente à um Auto de Prisão em Flagrante (APF), contra um advogado, de 28 anos, investigado por tráfico de drogas, que foi apresentado por policiais militares na Delegacia Regional de São João dos Patos, no fim de semana.
Durante o cumprimento, todos os investigados foram acompanhados por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA). Os mandados judiciais foram cumpridos em desfavor de três escritórios de um mesmo grupo de advogados.
De acordo com o delegado Francisco Sales Taveira, na última sexta-feira (8), uma van do município de Buriti Bravo, que faz linha para a cidade de Teresina, estava transportando uma encomenda, solicitada pelo advogado.
Ainda de acordo com o delegado regional de São João dos Patos, após solicitar a encomenda, o investigado informou para o motorista que se tratava de uma peça de um veículo. Durante o trajeto, o motorista desconfiou do objeto e procurou o proprietário da empresa, informando que se tratava de tráfico de drogas.
No momento do cumprimento dos mandados judiciais, a Polícia Civil apreendeu vários eletrônicos, entre computadores, notebooks e celulares. O preso encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Publicada por 'O Imparcial'