Publicidade
Em Xambioá, homem de 40 anos é preso durante operação por suspeita de porte ilegal de arma de fogo
08/02/2024 17:44 em Policial

Polícia Civil apreendeu na ação cerca de R$ 45 mil em dinheiro e 21 munições em posse do suspeito

 

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante durante operação da 22ª Delegacia de Xambioá, suspeito de porte ilegal de arma de fogo, na quarta-feira, 7, em uma residência localizada no município de Xambioá, região norte do estado. A identidade do suspeito não foi divulgada.

 

Segundo o delegado Márcio Lopes da Silva, responsável pelas investigações, a operação era em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão criminal, expedidos pelo juízo criminal da Comarca de Xambioá.

 

“Os mandados judiciais foram expedidos pelo Poder Judiciário no âmbito do inquérito policial que apura o delito de disparos de arma de fogo, ocorrido na virada do ano, na avenida Beira-Rio, quando dois indivíduos, após uma breve confusão com um terceiro, efetuaram diversos disparos de arma de fogo em via pública”, informou o delegado por meio da assessoria.

 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, durante as buscas em uma residência, foi localizado em posse do suspeito um revólver, calibre 38, e 21 munições intactas e cerca de R$ 45 mil em dinheiro. Conforme divulgado pela pasta, o suspeito informou aos policiais que o dinheiro tinha origem do seu trabalho, compra e venda de moedas eletrônicas.

 

A Polícia Civil levou o suspeito para a delegacia do município, mas ele pagou fiança no valor de quatro salários mínimos, e foi liberado logo em seguida.

Jornal do Tocantins 

COMENTÁRIOS