A carga foi encaminhada à Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), segundo a PRF
Divulgação / PRF
O condutor do veículo que transportava a carga assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 53 m³ de carvão sendo transportados ilegalmente, durante uma fiscalização na BR-222, em Marabá, no sudeste do Pará.
Toda a madeira ilegal e o restante dos materiais foram apreendidos e o condutor do veículo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.
Por volta das 22h, a equipe da PRF realizava a fiscalização de veículos de cargas e abordou um caminhão transportando carvão, próximo do município de Abel Figueiredo, no sudeste do Estado.
Durante os procedimentos de fiscalização, foi verificado que a Guia Florestal apresentada pelo condutor era falsa.A carga foi encaminhada à Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), segundo a PRF.
O condutor do automóvel assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.