Líder de facção carioca no Tocantins tenta pular de prédio ao avistar a polícia, mas acaba preso
Policial
Publicado em 22/01/2024

Malbec, considerado uma das principais lideranças de uma facção criminosa no Estado 

Fonte: AF noticias

Suspeito é investigado por organização criminosa e tráfico de drogas

Um homem conhecido pelo apelido de Malbec, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil no último sábado (20/01), em Palmas. O suspeito é investigado por ser membro de umaorganização criminosa e fomentar o tráfico de drogas no Estado. A ação é decorrente da operação Dominação Miracity, que ocorreu na última sexta-feira (19), em Miracema do Tocantins.

 

O delegado titular da 68ª Delegacia de Miracema, Clecyws Antonio de Castro Alves, explicou que a investigação teve início no mês de março de 2023 e apontou Malbec como sendo um dos principais líderes da facção criminosa carioca que ainda estava em liberdade no Tocantins.

 

Trabalhamos arduamente nesse período para chegar até o alvo. Os policiais foram a campo, realizaram diversas diligências. E também contamos com intensa atuação da 1ª DHPP, que fez o monitoramento do suspeito para que hoje pudéssemos alcançar êxito nessa prisão”, ressaltou o delegado.

 

A prisão de Malbec foi executada pela equipe da 1ª DHPP - Palmas, que, após realizar o monitoramento do suspeito, o localizou em um apartamento na quadra 1203 Sul, em Palmas. O Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) também auxiliou na prisão do suspeito.

 

Segundo o delegado titular da 1ª DHPP, Guilherme Torres, o suspeito percebeu a presença da polícia e ainda tentou fugir do local. “Ele tentou pular do segundo andar do prédio, mas a equipe conseguiu capturá-lo e efetuar a prisão. No apartamento também estava a irmã do suspeito, de 26 anos de idade, que possui condenação por tráfico em Goiás e tinha mandado de prisão em aberto”, explicou.

 

Malbec e a irmã foram conduzidos à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, e após os procedimentos legais cabíveis, serão encaminhados ao sistema penal.

 

Comentários

Chat Online