A programação faz parte da campanha Janeiro Branco, que visa a saúde mental
Foto: Divulgação SES-TO
Pacientes, acompanhantes e equipe multiprofissional do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) receberam, na última sexta-feira, 12, um momento de reflexão, dentro da campanha Janeiro Branco, que visa a saúde mental. Na ocasião, representantes da associação evangélica cristã sem fins lucrativos Ministério Gideões Internacionais do Brasil, com a supervisão do Núcleo de Educação Permanente (NEP) percorreram as alas da unidade hospitalar, com mensagens edificantes.
“Nós realizamos distribuição da Bíblia para os funcionários, colaboradores e pacientes do hospital. Estamos aqui para compartilhar o amor de Deus e inspirar pessoas a terem um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Testemunhamos vidas sendo transformadas pelo poder do Evangelho. A cada Novo Testamento distribuído, nós semeamos a esperança, a fé e a vida eterna nas almas das pessoas”, afirmou a auxiliar do Ministério Gideões Internacionais no Brasil, Suely Sousa Brito da Silva.
“A visita religiosa dentro do hospital tem um efeito muito benéfico aos pacientes e acompanhantes, porque o bem-estar espiritual reflete diretamente na saúde física e mental destes. Temos organizado dentro da unidade esse fluxo de visitas religiosas, junto ao setor de humanização da unidade e acompanhado junto aos usuários que este momento tem contribuído com a assistência trazendo calma e alívio ao paciente internado”, afirmou a diretora geral do HRAUG, Vilma Jovino de Almeida.
(SECOM-TO)