Disputa acontecerá em Santiago, onde delegação brasileira do skate está preparada
Divulgação @supportrayssa
SANTIAGO (CHI) – E terá maranhense na pista de Santiago neste sábado (21). Rayssa Leal inicia a participação nos Jogos Pan-Americanos e destaca o desafio.
Em entrevista divulgada pelo portal Terra, Rayssa Leal – que realizou nesta sexta-feira (20) treinamento na pista da Esplanada dos Esportes Urbanos, no Parque Estádio Nacional, em Santiago (CHI) – citou a expectativa. Ela comentou sobre aspectos do piso montado.
“A pista é um pouco difícil de pegar velocidade, mas tirando isso está bem divertida. Tem obstáculos, em partes mais baixas, que eu acho que dá para jogar manobras novas. Eu acho que vamos conseguir encaixar muitas tricks ‘da hora’”, disse em Santiago.
Rayssa Leal recentemente subiu ao pódio em etapa da SLS em Sydney na Austrália. Ela ainda busca a vaga oficial para os Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem, em que tentará o título inédito.
A maranhense natural de Imperatriz é a atual vice-campeã olímpica.
As disputas no Skate Street (modalidade de Rayssa) e park se estenderão no domingo (22). Nos dois dias, as mulheres abrem a competição.
De acordo com informações do Comitê Olímpico Brasileiro, no total, o Brasil conta seis skatistas em solo chileno: Gabryel Aguilar, Lucas Rabelo, Pâmela Rosa e Rayssa Leal no Street; e Augusto Akio e Raicca Ventura no Park.
O formato do Street será 2 voltas de 45 segundos e 5 tentativas de manobra.