Acusado de matar namorada a facadas é condenado a 16 anos de prisão em Imperatriz
Policial
Publicado em 05/10/2023

O feminicídio foi registrado em uma residência situada no Centro de Imperatriz

 

Um acusado de feminicídio, identificado como Airton Barbosa Barros, deverá cumprir pena de 16 anos de prisão pela morte da namorada Morenice Rodrigues da Silva. Ela foi assassinada a facadas no dia 13 de agosto de 2021.

 

A sessão do Tribunal do Júri ocorreu ontem (4), presidida pela juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas, titular da 1ª Vara Criminal de Imperatriz.

 

O feminicídio foi registrado em uma residência situada no Centro de Imperatriz. De acordo com o que foi apurado pela polícia, Airton e Morenice mantinham um relacionamento amoroso e, no dia do crime, a mulher foi até a casa de Deynas e Jefferson, local onde os três permaneceram ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de outros amigos. 

 

No mesmo dia, Airton foi até o local por algumas vezes à procura da namorada Morenice e, em uma das ocasiões, teria a agredido, sendo contido por Jefferson.

 

À noite, Airton teria ido, novamente, à casa onde se encontravam os amigos reunidos, desta vez, armado com uma faca. O réu teria golpeado Morenice por três vezes. Os irmãos Deynas e Jefferson tentaram intervir e acabaram sendo alvo dos golpes também. Aiton fugiu logo em seguida. Morenice morreu no local, enquanto os outros dois buscaram atendimento médico e sobreviveram.

 

No julgamento, Airton foi absolvido das tentativas de homicídio contra Deynas Lopes de Sousa e Jefferson Lopes de Sousa.

 

 Com informações da CGJ-MA

Comentários

Chat Online