Momento em que Fabiano é apresentado na delegacia, no dia do crime (30 de julho de 2021) - (foto: reprodução/ Janeto Oliveira)
Por: João Carvalho
Um homem foi condenado, na última terça-feira (29), a pena de 15 anos e nove meses de prisão pelo crime de feminicídio. A pena deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.
Fabiano de Sousa Ribeiro foi considerado culpado pela morte de Tamara Taís Barros da Silva Sousa, sua companheira à época do fato. Segundo as investigações, no final da tarde do dia 30 de julho de 2021, o homem teria matado Tamara Taís com golpes de faca, que atingiram o rosto e o pescoço da vítima. O crime aconteceu no bairro Trizidela, em Fortaleza dos Nogueiras, e teria sido consequência da violência doméstica e familiar que a mulher já era submetida.
Segundo testemunhas, horas antes do crime, Tamara Taís estava sentada na porta da residência do casal, fazendo a unha. Assim que Fabiano chegou, ela entrou na casa e esquentou a comida para ele, tendo, em seguida, retornado para a porta da casa, onde estava a manicure que fazia a unha da mulher. Horas mais tarde, ele cometeu o crime e levou a filha do casal, uma menina de dois anos de idade, para familiares cuidarem, pois ele iria se entregar a polícia, já que havia matado a própria companheira.
A polícia militar foi acionada e, ao chegar no local, encontrou o corpo da vítima caído no chão do quarto, de bruços, com uma grande poça de sangue ao redor, apresentando cortes profundos no rosto e no pescoço.
Fabiano relatou o episódio a um irmão, que o levou para se apresentar a polícia.
O julgamento onde Fabiano foi condenado aconteceu na 5ª Vara de Balsas. A Justiça negou ao réu o direito de apelar em liberdade.
O Imparcial