Ele foi abordado por uma equipe da Polícia Militar, após denúncia anônima, portando uma pistola
O prefeito de Cachoeira Grande, Raimundo César Castro (PL), foi preso em flagrante na tarde desta última sexta-feira (25), por porte ilegal de arma de fogo.
O mesmo foi abordado por uma equipe da Polícia Militar, após denúncia anônima, portando uma pistola.40 da marca Taurus, três carregadores e 18 munições intactas. A abordagem ocorreu no João Paulo, em São Luís, e o prefeito acabou conduzido ao Plantão Central, na Rua das Cajazeiras, de onde foi liberado após o registro da ocorrência e apreensão do armamento.
Esta é a segunda vez que o prefeito do PL é detido pela mesma ocorrência. Em abril, ele também foi levado para a delegacia da Cidade Operária por “porte ilegal de arma de fogo”.
Raimundo César Castro é o mesmo prefeito que, no início do mês, foi feito refém no povoado Ruy Vaz, no município de Axixá, interior do Maranhão.
Segundo assessoria, na ocasião, o chefe do Executivo municipal retornava de uma agenda política quando foi abordado por um homem, que antes tinha anunciado um assalto na região, mas sem sucesso. O criminoso então em uma tentativa frustrada de fuga, teria invadido o carro do prefeito e levou o político junto.