Representantes de dois municípios do Bico do Papagaio participam do 1º Encontro NUCAs Unicef
Política
Publicado em 19/08/2023

Participam do encontro adolescentes com idades de 12 a 18 anos e os mobilizadores de 21 cidades tocantinenses que integram o Selo Unicef. – Foto: Seduc/Governo do Tocantins

 

BICO/PALMAS – Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Instituto Peabiru realizam, em Palmas, o 1º Encontro dos Núcleos da Cidadania de Adolescentes (NUCAs), com a temática: Entre no clima. Os NUCAs integram as ações do Selo Unicef. Participam do encontro adolescentes biquenses que integram o Selo Unicef de Aguiarnópolis e São Sebastião.

 

No evento, que acontece das 8h às 17h, na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, serão discutidos temas como as mudanças climáticas e  alimentação saudável.

 

Participam do encontro adolescentes com idades de 12 a 18 anos e os mobilizadores de 21 cidades tocantinenses que integram o Selo Unicef: Abreulândia, Arapoema, Aguiarnópolis, Araguanã, Araguacema, Araguaçu, Aparecida do Rio Negro, Bandeirantes, Barrolândia, Lavandeiras, Lajeado, Guaraí, Ipueiras, Monte Santo, Novo Acordo, Pedro Afonso, Peixe, Paraíso, Rio da Conceição, São Sebastião e Tupirama.

 

Durante todo o sábado, eles discutirão questões importantes para seus municípios, a fim de gerar engajamento de outros adolescentes, além de levar suas reivindicações à gestão pública municipal.

 

O Selo Unicef

 

O Selo Unicef busca fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo Unicef, os municípios assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

 

No Tocantins, o Articulador Estadual do Selo Unicef é o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz. Segundo o gestor da Seduc, os NUCAs possibilitam “o estímulo à representatividade e ao protagonismo dos adolescentes tocantinenses para garantir que suas ideias sejam levadas em conta, na formulação das Políticas Públicas para a efetivação dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

(SECOM-TO)

Comentários