O comandante informou ainda que a área é de difícil acesso e pode ter contribuído para problemas técnicos durante o voo.
Reprodução/Facebook
Um helicóptero, com o comandante da aeronave, o mecânico e um passageiro servidor da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), desapareceu nesta quarta-feira (16) e até o momento não foi encontrado. O destino final era Macapá, porém não houve mais respostas há 24 horas.
Conforme as informações, o helicóptero saiu de Terra Indígena na Aldeia Bona, no Parque Nacional do Tumucumaque, no Pará, e estava com três pessoas a bordo. De acordo com o comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA), Comandante Pinon, a aeronave levantou voo por volta de 11h e chegaria em Macapá às 14h.
O comandante informou ainda que a área é de difícil acesso e pode ter contribuído para problemas técnicos durante o voo. A secretária Simone Karipuna solicitou apoio ao Comando da Força Aérea Brasileira (FAB) para as buscas da aeronave.
“Com as informações que nós tivemos, ele tentou passar pelo Mucuru [...] como a área lá é de difícil acesso mesmo, pode ter sido o mau tempo”, disse o Comandante Pinon.