A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por intermédio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, informa que todas as providências cabíveis acerca do caso envolvendo a morte da criança estão sendo tomadas. Segundo o que já foi apurado, a menor foi acolhida pela Casa Abrigo em abril de 2023, em virtude de condutas de negligência por parte de seus genitores.
No último dia 18 de julho, a Casa Abrigo promoveu uma atividade de lazer E, a criança se afogou na piscina de uma cada de eventos, em Açailândia, e foi socorrida ainda com vida.
Nesse contexto, segundo noticiado pela Casa Abrigo, em ofício enviado ao Juízo de Direito da 2ª Vara da Família de Açailândia, a criança recebeu os primeiros socorros no local, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Açailândia e, em seguida, levada para a UTI do Hospital Municipal Infantil da cidade de Imperatriz, onde veio a óbito no último domingo (23).
Com relação ao boletim de ocorrência registrado sobre o fato, a PC-MA informa que o único boletim registrado tem como comunicante o genitor da criança, no dia 23 de julho, e não há boletim de ocorrência registrado pela Casa Abrigo. Entretanto, houve comunicação do ocorrido ao Juízo de Direito de 2ª Vara de Família de Açailândia e ao Conselho Tutelar.
Por fim, a Polícia Civil do Maranhão, informa que foi instaurado Inquérito Policial para apurar as circunstâncias da morte. Mais informações serão repassadas ao final das investigações.
Entenda o caso : https://www.youtube.com/live/i_TY1HiKBV8?feature=share