Arma é registrada, mas estava fora do local autorizado, segundo a polícia
Um homem de 45 anos, investigado por violência doméstica, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo em Araguaína na tarde desta terça-feira (25/07).
A prisão foi realizada pelas equipes da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (3ª DEAM) durante cumprimento a mandado de busca e apreensão determinado pela Vara da Mulher de Araguaína. investigado.
A delegada Ana Maria Varjal informou que em um dos locais alvo de busca e apreensão, as equipes encontraram a arma de fogo e munições.
“A arma está registrada em nome do investigado, todavia em local diverso do autorizado pelos órgãos competentes e, considerando que o recente decreto presidencial número 11.615/2023 determina que em situação de transporte de arma de fogo, o proprietário deverá solicitar guia de tráfego, esse documento não fora apresentado pelo investigado”, informou a delegada Ana Maria Varjal.
Diante do flagrante, as equipes prenderam o homem e o conduziram até à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína. A autoridade policial plantonista arbitrou fiança, cujo valor foi pago pelo investigado, sendo liberado em seguida após todos os procedimentos legais cabíveis.
“As equipes da 3ª DEAM estão em alerta para coibir todo e qualquer ato de violência contra à mulher, inclusive retirando de circulação armas que possam vir a ser usadas em crimes dessa natureza”, destacou a delegada Sarah Lilian de Souza.
Fonte: 'AFnoticias'