TC Marco Aurélio era membro da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM)
O SAMU foi acionado, fez os primeiros socorros na vítima, que foi entubada, mas não resistiu
Por: O Imparcial
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Marco Aurélio de Jesus Pio, faleceu na noite de quarta-feira (12) no intervalo de um jogo-treino de futebol após sofrer um malsúbito. Ele estava sentado próxima ao banco, quando foi percebido que ele estava passando mal.
Segundo relatos que circulam nas redes sociais, o TC Marco Aurélio participou de todo o primeiro tempo do jogo e conversava normalmente com todos, trocando ideias de posicionamento em campo. No intervalo, foi notado que ele estava com o corpo arreado sobre as mochilas, o que causou estranheza nos colegas de farda. Ao se aproximarem, perceberam que ele estava com problemas.
O SAMU foi acionado, fez os primeiros socorros na vítima, que foi entubada, mas não resistiu, morrendo ainda no local do jogo, o Estádio Fecurão, na Cohab.
O TC Marco Aurélio tinha 40 anos de idade e estava em preparação para o Campeonato da Polícia Militar do Maranhão, que começa na próxima semana. Ele também era formado em Física pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), acadêmico do Doutorado em Direito da Unifacvest/UVA e ocupante da cadeira nº 36 da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM).