Audiência pública ouvirá testemunhas de denúncias sobre o Socorrão nesta quarta (05)
Política
Publicado em 04/07/2023

 

Audiência aberta ao público vai ouvir testemunhas de denúncias sobre o Socorrão nesta quarta (05)

 

Por Vanessa Carvalho (imperatriz.online)

Será realizada nesta quarta-feira (05), na Câmara Municipal de Imperatriz, a primeira audiência pública para ouvir as testemunhas indicadas pela Comissão Processante, que está investigando a saúde da cidade. Serão ouvidos durante a audiência os fornecedores que prestam serviços ao Socorrão que estão em atraso, servidores da saúde e pessoas que são usuárias do SUS.

 

A audiência vai começar a partir das 8h e toda a comunidade pode participar, assistindo ou dando depoimentos sobre a saúde de Imperatriz. Na quinta-feira (06), as audiências vão continuar ouvindo as testemunhas indicadas pela Comissão Processante.

 

As testemunhas elencadas no documento de defesa do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, serão ouvidas na próxima sexta-feira (07). Na segunda-feira (10), a vez da audiência será realizada com o prefeito, onde ele será ouvido.

 

As audiências que serão iniciadas a partir desta quarta-feira (05) é chamada de fase das oitivas, e todas elas serão realizadas em sessões públicas, onde será permitido o acesso da imprensa e de toda a população interessada em acompanhar o processo das investigações.

 

Foi informado que durante as audiências, os membros da Comissão Processante têm o direito de fazer perguntas, assim como os advogados de defesa do prefeito de Imperatriz.

 

De acordo com a Comissão, essa fase de oitivas é importante para o andamento do processo, pois todas as informações prestadas durante os depoimentos poderão ser usadas para ajudar nas investigações.

 

Trabalhos da Comissão Processante

 

Investigações da Saúde de Imperatriz

 

A Comissão Processante, que investiga principalmente as denúncias sobre o Hospital Municipal de Imperatriz, durante trabalhos realizados no mês de junho,ouviu vários pacientes da unidade hospitalar, para coletar informações sobre a situação dos serviços prestados no hospital.

 

Comissão que investiga denúncias da saúde ouve pacientes do Socorrão

 

A Comissão também apurou denúncias de falta de funcionamento do Tomógrafo e raio-x da unidade hospitalar, como também de falta de medicamentos e materiais para cirurgias.

 

Criação da Comissão Processante

 

O pedido da criação de uma Comissão Processante foi aprovado em maio (23), durante votação na Câmara Municipal de Imperatriz. O documento para a criação da comissão é chamado de “Pedido de instauração de comissão processante”, e foi protocolada por alguns vereadores da Câmara Municipal para investigar a prefeitura de Imperatriz, com foco principal para a área da saúde.

 

Relembre como votaram os vereadores durante a sessão:

 

Vereadores que votaram contra – 8

 

João Silva

 

Fidélis Uchoa

 

Roberto da Estrada do Arroz

 

Rogério Avelino

 

Francisco Messias

 

Zesiel Ribeiro

 

Chiquinho da Di Ferro

 

Pimentel

 

 

Vereadores que votaram a favor – 12

 

Aurélio Gomes                              

 

Carlos Hermes       

 

Bebé Taxista

 

Manchinha

 

Ricardo Seidel

 

Flamarion Amaral

 

Adhemar Jr.

 

Cláudia Batista

 

Renê Sousa

 

Berson do Posto

 

Rubinho

 

O principal motivo para a criação de uma comissão de fiscalização se deu devido às denúncias sobre os vários problemas da saúde na cidade e várias ações da justiça pedindo melhorias na saúde pública municipal.

 

Comentários