Para conter matança, 60 militares do interior são remanejados para reforçar efetivo em Palmas
Policial
Publicado em 08/06/2023

Medida da Polícia Militar quer aumentar atuação nas áreas da capital afetadas por 82 homicídios em 5 meses (Foto: Divulgação/PM)

 

Medida da Polícia Militar quer aumentar atuação nas áreas da capital afetadas por 82 homicídios em 5 meses

 

Na tentativa de contornar a alta de homicídios em Palmas, que cresceu desde janeiro, principalmente na região sul de Palmas, a Polícia Militar (PM) remanejou 60 militares do interior do estado para reforçar o efetivo da capital.

 

Segundo a PM, os militares possuem “qualificação em patrulhamento tático”, para atuar nas áreas afetadas pela criminalidade na capital.

 

Em Palmas, entre 1º de janeiro e 8 de junho, a Secretaria da Segurança Pública registrou 82 vítimas por homicídio. Maio é o mês com maior número de assassinatos com 25 vítimas.

 

Ainda de acordo com a PM, o objetivo é aumentar o policiamento ostensivo nas regiões para “frear a onda de crimes, restabelecendo a tranquilidade para a comunidade”, divulgou. Além do reforço do efetivo na capital, a Polícia Civil também realiza o trabalho de investigação para identificar e responsabilizar os envolvidos nos homicídios.

 

De janeiro até a ultima quarta-feira, 7, a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas prendeu 35 pessoas.  

Comentários

Chat Online