Suspeito de receber benefícios sociais por meio de fraudes no MA é preso
Política
Publicado em 06/06/2023

A Polícia Federal apreendeu documentos e um celular

 

A operação foi autorizada pela Justiça Eleitoral como parte de um Inquérito Policial em andamento na Delegacia de Direitos Humanos e Defesa Institucional

 

 

Nesta terça-feira (6), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra um indivíduo suspeito de receber benefícios sociais e previdenciários indevidamente, utilizando documentos falsos e inscrições eleitorais fraudulentas.

 

A ação, denominada DEFALCARE, ocorreu em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. O nome do investigado não foi divulgado pela polícia, mas foram apreendidos documentos e um celular em sua posse.

 

A operação foi autorizada pela Justiça Eleitoral como parte de um Inquérito Policial em andamento na Delegacia de Direitos Humanos e Defesa Institucional, que também é responsável por investigar crimes eleitorais.

 

De acordo com a PF, os suspeitos poderão ser acusados de associação criminosa, estelionato previdenciário e inscrição fraudulenta de eleitor, crimes que acarretam penas com possibilidade de ultrapassar 10 anos de prisão.

Comentários