Operação prende seis membros de facção no Maranhão e em dois estados
01/06/2023 08:43 em Policial

No Maranhão, foram efetuadas prisões nas cidades de São Luís, Codó, Bacabal e Açailândia. (Foto: Divulgação)

 

Um dos suspeitos é o líder da facção que atuava em São Luís e foi preso em Porto Velho, capital de Rondônia

 

Uma megaoperação de repressão ao crime de organização criminosa foi deflagrada, nesta quarta-feira (31), com o objetivo de cumprir seis mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização “facção” criminosa.

 

Os alvos da ação policial foram as cidades de São Luís, Codó, Bacabal, Açailândia, além de Teresina, no Piauí e Porto Velho, capital de Rondônia.

 

As investigações do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), demonstraram que os indivíduos integram organização criminosa com atuação nacional, voltada, sobretudo, para o tráfico de drogas e armas e ocorrem como desdobramento de inquérito que investiga a ação de facções no Maranhão como em outros estados da federação.

 

A operação conseguiu localizar e prender, na cidade de Porto Velho, a liderança que atuava no último escalão da organização em São Luís. Segundo as investigações, Rondônia constitui uma das rotas de entrada de drogas no Brasil. Parte da operação também se desenvolveu na cidade de Açailândia.

 

O trabalho policial contou com apoio Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com suporte operacional das Delegacias Regionais de Bacabal, Açailândia e Codó, além da Polícia Militar do Maranhão e DRACO da Polícia Civil de Rondônia. Os investigados foram devidamente recolhidos e permanecerão à disposição da Justiça.

 

* Com informações da Polícia Civil do Maranhão

COMENTÁRIOS