Líder de facção criminosa do Pará é preso no Maranhão
30/05/2023 13:32 em Policial

De acordo com a polícia, o suspeito participava das ações criminosas no outro estado à distância

 

 

Um homem, de 27 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (30), no bairro so Angelim, em São Luís. Nas investigações, ele é apontado o líder de uma facção criminosa com atuação no Estado do Pará e estava foragido do sistema prisional desde de outubro de 2021.

 

De acordo com as investigações do Núcleo de Inteligência Policial (NIP/PC-PA), o criminoso participava à distância de ações criminosas no Estado do Pará, mas foi preso em São Luís, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

 

Durante a ação policial, o criminoso se identificou por meio de documentos falsos, mas após ser confrontado acerca da autenticidade dos documentos, confirmou sua real identidade e foi autuado também em flagrante por uso de documento falso.

 

A prisão é decorrente da integração das Forças de Segurança Pública dos dois Estados que vem desenvolvendo no constante combate as organizações criminosas e no enfrentamento à criminalidade.

 

Realizados os procedimentos legais, o suspeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

* Com informações da Polícia Civil do Maranhão

COMENTÁRIOS