Idoso indígena é resgatado na mata após oito dias desaparecido em Amarante do Maranhão
29/05/2023 15:14 em Policial

O indígena foi encontrado consciente, mas com sinais de fraqueza. (Divulgação / CBMMA)

 

O indígena identificado como Paulo César Caneta Gavião foi localizado com sinais de fraqueza com os pés machucados

 

Um indígena de 60 anos de idade, da etnia gavião, foi resgatado no sábado (27), após passar oito dias desaparecido em um local de mata, na aldeia Governador, no município de Amarante.

 

Paulo César Caneta Gavião foi localizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) em conjunto com militares do 50º BIS, que percorreram cerca de 9 km em busca do indígena. Ele havia sido avistado dois dias antes do resgate por outros indígenas da área.

 

Segundo informações do CBMMA, após o último rastro do idoso, foi feito um mapeamento da área com auxílio de imagens de drone, monitorando pontos onde havia água e que o indígena pudesse estar próximo. Um grupo de 12 homens passou por igarapés e ribanceiras até localizá-lo.

 

O indígena foi encontrado consciente, mas com sinais de fraqueza. Além disso, ele estava com os pés machucados e, por conta disso, não conseguia andar. Ele foi levado pela equipe de resgate a um ponto de apoio, para que posteriormente pudesse ser transportado de carro. 

 

Foram cerca de 6 horas para retornar do local onde o idoso foi encontrado, enquanto os militares dividiam-se para carregar o indígena. A demora se deu pincipalmente pela pouca visibilidade. O indígena recebeu cuidados médicos na cidade de Amarante e passa bem. 

COMENTÁRIOS