Brandão reconduz Ricardo Capelli como membro do Conselho Fiscal da Emap
28/05/2023 10:07 em Política

Capelli ocupa o cargo de secretário-executiva do Ministério da Justiça

 

Recondução está publicada no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira, 22.

 

O governador Carlos Brandão (PSB) reconduziu o seu ex-secretário de Comunicação e atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, para o Conselho Fiscal da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). O cargo tem duração de dois anos podendo ser destituído a qualquer tempo.

 

A recondução de Capelli foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 22. A recondução, no entanto, é retroativa a março. 

 

Este conselho da Emap é formado por cinco membros. Além de Ricardo Capelli também faz parte o ex-vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro (PCdoB). É o comunista que preside o Conselho Fiscal da Emap.

 

O que é o Conselho Fiscal da Emap?

O Conselho Fiscal é um órgão de deliberação colegiada a quem cabe, entre outras atribuições, acompanhar os atos dos administradores, verificando o cumprimento dos deveres legais, bem como acompanhar a execução patrimonial, financeira e orçamentária da EMAP, de acordo com o Estatuto da empresa e as normas previstas na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, relativas aos poderes, deveres e responsabilidades de seus membros.

COMENTÁRIOS