NÃO PRECISAVA: Elba Ramalho rompe silêncio e detalha briga com Nelson Motta
Política
Publicado em 12/05/2023

 

Elba Ramalho revelou que a briga entre ela e o jornalista ocorreu nas redes sociais e foi por causa de política

 

Elba Ramalho revelou, nesta quinta-feira (11), que já brigou com Nelson Motta através do Instagram após ser criticada pelo colunista. O motivo? Política.  Após lembrar de uma frase do jornalista, a cantora sertaneja também lembrou desse desentendimento marcante com o comunicador e afirmou que ele não deveria ter dito nada daquilo à ela por conta de seu nível e importância no jornalismo brasileiro.

 

Tudo começou quando Elba Ramalho declarou que a música brasileira já passou por uma fase em que vivia a base de críticas da imprensa. ‘‘Antigamente, a música brasileira vivia a base dos holofotes dos críticos, não sei se vocês sabem disso, ao estrear um show, uma peça’’, disse ela. ‘‘Tinha muito isso?’’, questionou o apresentador Sérgio Mallandro. ‘‘Muito. Ninguém dormia para acordar, pegar o jornal e ler ‘Elba Ramalho fez um show horroroso, uma merda, deveria colocar na descarga e apertar. A gente lia essas coisas assim’’, disse a famosa no relato.

 

Elba continuou e demonstrou não ligar para as críticas que recebeu ao longo de sua carreira. ‘‘Agora eu não sei se é pior ou melhor, mas tem uma coisa: as notícias atualizam [de forma muito rápida] e passam. Tudo passa. Se eu tivesse lido e considerado tudo que diziam de mim, eu não teria seguido adiante. Desculpa, caguei’’, contou a convidada ilustre de Sérgio Malandro e Renato Rabello.

 

Adiante, a cantora lembrou de uma frase de Nelson Motta dita à ela. ‘‘Ele me disse uma vez ‘os cães ladram e a caravana canta’’, quando me criticaram no show e era maravilhoso’’, revelou ela. Adiante, a musicista relembrou a crítica feita do colunista do Jornal da Globo, ancorado por Renata Lo Prete, feita à cantora no Instagram. ‘‘Outro dia ele me criticou no canal dele no Instagram e eu mandei essa frase’’, disse ela deixando Mallandro chocado.

 

 

‘‘O Nelson Motta te criticou?’’, indagou o apresentador e humorista. Elba Ramalho não se calou e detalhou a briga virtual. ‘‘Essas coisas de política que não vale a pena a gente tocar’’, esclareceu ela inicialmente. Após, Mallandro declara que chegou a pensar que foi por causa da música dela, Elba completou afirmando que a escrita do jornalista à ela foi desnecessária. ‘‘Foi uma observação pequena que ele, como jornalista no nível dele, não precisava ter dito ou escrito pra mim’’, alfinetou ela.

 

Eleição

Em meio a eleição de 2022, Elba Ramalho acabou virando assunto nas redes sociais e imprensa após vetar manifestação da plateia contra o, agora, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O público presente mandava ‘‘olé’’ para Luís Inácio Lula da Silva. Antes, a plateia havia gritado ‘‘Fora Bolsonaro’’, enquanto a cantora tentava anunciar um clipe no telão.

 

“Isso aqui é um show de São João e não um comício”, disparou a cantora. Depois, eles gritaram para o petista e a Elba declarou: “A plateia está se manifestando. Como a gente vive em um país democrático, tem que deixar. Cada um tem o presidente que merece”, disse Ramalho na época.

Comentários