Mãe denuncia transporte escolar, que estaria deixando filhos “largados” em estradas; prefeitura nega
Política
Publicado em 11/04/2023

No vídeo ela relata que as crianças saem de casa as 11 horas da manhã e chegam só a noite

 

Uma mãe da região do São João do Cipó, no município de Araguatins, gravou um vídeo para denunciar o descaso que os alunos estariam sofrendo com a má qualidade do transporte escolar das crianças - "estavam vindo de pé, distância de quase três kilometros".

 

No vídeo ela relata que as crianças saem de casa as 11 horas da manhã e chegam só a noite, reclama que o motorista tem deixado os filhos num lugar chamado atoleiro, e que o mesmo disse às crianças que não deixaria elas em casa porque elas não tinham carro alugado para deixa-las na porta, que dali em diante fossem pegar o ônibus naquele local. 

 

A mãe afirma que suas crianças estão andando cerca de 3 quilômetros, e que um vizinho que possui um carro deu carona a elas. Ainda reclama que a prefeitura não está dando atenção aos alunos que moram na zona rural.

 

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Araguatins disse que o motorista citado na gravação do vídeo foi substituído e que averiguou a denúncia, porém, não houve reclamações de outros pais de estudantes da região do São João do Cipó.

 

Fonte: Diário do Bico

 

Comentários