Diretores do Sindicato Rural de Augustinópolis cobram infraestrutura do presidente da AL Amélio Cayres
Política
Publicado em 07/04/2023

O Presidente da AL externou suas limitações de recursos para uma empreitada tão grande Fotos: Divulgação

 

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (AL/TO), Amélio Cayres, participou de uma reunião com a diretoria do Sindicato Rural de Augustinópolis e Região e o produtor rural Roni Teodoro. Na pauta apoio por meio de emendas para realização das infra estruturas necessárias para o Parque de Exposições Dilson Martins de Oliveira, onde a reunião aconteceu na manhã de 04 de abril.

 

Entre as reivindicações dos representantes dos produtores rurais: a conclusão do muro de fechamento da área, construção de uma arena de shows, um tatersal, galpões para exposição e ruas pavimentadas. A Presidente do Sindicato aproveitou a oportunidade e protocolou com o Deputado um requerimento com todas essas reivindicações bem como pedido de emenda para a realização da EXPOAGRA 2023, previsto para setembro.

 

O Presidente da AL externou suas limitações de recursos para uma empreitada tão grande, mas se comprometeu a levar os pedidos para os senadores, deputados federais e ao Governo do Estado através da Secretaria de Agricultura. “Precisamos reunir todos os nossos esforços em prol da construção do Parque de Exposições Dilson Martins, apoiando o Sindicato Rural Patronal entidade representativa de um dos setores que move a economia de nossa cidade e região”, disse o parlamentar.

A presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis e Região, Cássia Cayres, lembra que em maio de 2023 ela completa 10 anos à frente da entidade e em parceria com suas diretorias e membros fizeram e fazem o que é possível para comandar e dar visibilidade ao setor e seus representantes, mas faz uma reclamação. “Será de nossa parte uma luta árdua se não houver um empenho de fato real das autoridades políticas de nossa região como parceiros na construção do Parque de Exposições”.

 

Cássia Cayres acrescenta por fim que são muitos os benefícios promovidos pelo Sindicato para seus membros e outros demais interessados. Cita como exemplo os cursos de aperfeiçoamento rural, no manejo com animais e lida no campo com apoio do Sistema FAET/SENAR, como representação e proteção do homem do campo. “Porém, sempre estaremos nesse entrave, nadando contra a maré, mas estamos otimistas com o compromisso assumido pelo maior representante da nossa região Amélio Cayres que é um homem visionário e de palavra”.

Comentários