MARABÁ: Acidente na PA-150 tem 12 mortes confirmadas
24/03/2023 22:40 em Policial

Por meio de nota, na tarde desta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Marabá, oficializou que pelo menos 12 pessoas perderam suas vidas no acidente entre a carreta e o micro-ônibus nesta manhã, na rodovia PA-150.

 

Os dois motoristas dos veículos morreram. Além disso, quatro pessoas estão sendo atendidas no Hospital Municipal de Marabá (HMM).

 

Na porta do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, vários familiares estiveram presentes para fazer o reconhecimento dos corpos.

 

O sub tenente Aurino, Comandante do Corpo de Bombeiro Militar, responsável por retirar o corpo do condutor que estava preso nas ferragens da cabine da carreta, contou a imprensa que foram acionados por volta de 7h40 e chegaram ao local às 8h. Àquela altura, três viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estavam atendendo vítimas com vida.

 

A esposa do motorista da carreta foi socorrida com vida, pois estava consciente e acordada, segundo o sub tenente: “Chegou a perguntar várias vezes pelo marido que faleceu na hora da colisão”. Além dela, outras sete pessoas também foram socorridas com sinais vitais, entre elas uma criança retirada das ferragens.

 

Aurino foi informado por populares de que haviam, ao todo, 17 pessoas no micro-ônibus. Ele conta que os dois veículos ficaram tão destruídos que o motor da van foi encontrado há 20m do local do acidente, caído para fora da pista. Em 30 anos de profissão, o bombeiro nunca havia presenciado uma tragédia tão grave como esta.

COMENTÁRIOS