SHPP investiga o caso, com o intuito de esclarecer as circunstâncias que resultaram nos disparos
Um foragido da Penitenciária de Pedrinhas foi baleado por policiais militares da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE), da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), após reagir a uma abordagem realizada no bairro da Areinha, em São Luís. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Segundo informações da PM, assim que a equipe chegou ao local, na Rua da Vala, para realizar a prisão, Igor Ramon Moraes Pinheiro, de 34 anos, teria resistido e travado luta corporal com um dos policiais.
Ainda conforme a PM, ele estava foragido do sistema penitenciário, após não retornar do benefício concedido na saída temporada de Natal, e tinha passagens por tráfico de drogas, associação criminosa e roubo.
Ao registrar a ocorrência na SHPP, os policias da DIAE relataram a ação e que teria sido efetuado um disparo na perna do fugitivo, com o objetivo de contê-lo.
De acordo com os militares, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, teria sido apreendida em poder de Igor Ramon. A arma foi apresentada na sede da SHPP.
Igor Ramon foi socorrido pelos próprios policiais e conduzido na mala de um veículo descaracterizado ao Hospital Municipal Dr. Djalma Marques, o Socorrão 1, onde morreu dez minutos depois de dar entrada.
A Polícia Civil, por meio da SHPP, investiga o caso para esclarecer todas as circunstâncias que resultaram nos tiros e na morte do foragido.
Vídeos mostram três disparos
Vários vídeos da ação dos policiais militares foram registrados por moradores da Areinha e viralizaram nos aplicativos de mensagens.
Em um deles, é possível ver Igor no chão da rua, sendo contido por um dos militares. Ele consegue sair, corre alguns metros, mas é alcançado por outro agente, que o puxa pela camisa e, em seguida, dispara três vezes na direção da perna dele.
Outro vídeo já o mostra Igor Ramon sentado no chão, após os tiros, sendo arrastado para dentro do porta malas do carro usado pelos policiais militares.