Polícia diz que vai apurar caso de morador que faz comentários homofóbicos sobre vagas para autistas
Política
Publicado em 24/03/2023

Polícia Civil informou que vai investigar homem que viralizou após publicar vídeo nas redes sociais em que confunde vaga para pessoas "neurodiversas" como homossexuais

 

Por Debora Gomes

Após o morador de Palmas ter o vídeo viralizado nas redes sociais por comentários homofóbicos ao confundir vaga para pessoas "neurodiversas" como homossexuais, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que teve conhecimento dos fatos, e que fará o registro de ocorrência para que sejam apuradas possíveis práticas criminosas, bem como “esclarecer quem as praticou”.

 

Diz a nota que, mais informações serão passadas em “momento oportuno”.

 

A 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis de Palmas (DAV/Palmas) será responsável em investigar o caso.

 

Entenda

 

No estacionamento do Palmas Shopping, centro da capital, o morador comenta sobre a vaga de estacionamento reservada para pessoas "neurodiversas", que, para ele, seriam homossexuais.

 

Olha, Palmas Shopping, ao vivo, já tem a vaga para pessoas neurodiversas, quer dizer, pode ser gay, lésbica, sapatão, a desgraça que tiver aqui em Palmas. Já está aqui em Palmas, viu?”, diz o homem, que não mostra o rosto no vídeo. Ele ainda ressalta que a vaga é “obra do PT (Partido dos Trabalhadores)".

 

As reações nas redes sociais foram imediatas e várias pessoas criticaram a atitude do homem e o vídeo viralizou nas redes sociais. 

 

Fonte: Jornal do Tocantins

Comentários