Pai é preso suspeito de matar atual namorado da ex do filho
23/03/2023 20:16 em Policial

O suspeito foi conduzido até a sede da 94ª DP de Peixe (Foto: Divulgação/ DICOM SSP TO )

Segundo a polícia, pai e filho são suspeitos de assassinar Elis Daniel de Souza Gomes, de 22 anos, em Peixe. O jovem de 21 anos ainda está foragido

 

Por "jornal do Tocantins"

A Polícia Civil (PC) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira, 23, em desfavor de um homem de 56 anos, suspeito de ter participado do homicídio que vitimou o jovem Elis Daniel de Souza Gomes, de 22 anos. O crime ocorreu há dez dias na chácara do suspeito, na Zona Rural de Peixe, região da Vila São Miguel. A vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo, possivelmente de um revólver calibre .38.

 

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e um rapaz de 21 anos, filho do homem preso pela polícia. A discussão teria sido motivada por causa de uma mulher de 24 anos, com quem a vítima mantinha um relacionamento e que o rapaz de 21 anos também havia se relacionado no final do ano passado.

 

Segundo a polícia, pai e filho são suspeitos do crime, no entanto, o filho ainda está foragido. O pai foi considerado suspeito por ser a única pessoa que estava com o filho quando o crime ocorreu. Além disso, depois do fato, os dois fugiram em uma motocicleta para o Estado do Pará.

 

Para a polícia, o pai nega envolvimento com o fato.

 

Motivação do crime

 

De acordo com as investigações, Elis Daniel morava na cidade de Palmas e conheceu a mulher de 24 anos pela internet. No início deste mês de março, eles se viram pela primeira vez na cidade de Peixe, depois de terem combinado de se conhecer pessoalmente. A partir daí, o casal iniciou um relacionamento e passaram a morar juntos em uma chácara da família dela na Região Rural da Vila São Miguel. No entanto, em pouco mais de dez dias de união, o jovem foi assassinado.

 

Ainda segundo as investigações, o suspeito de 21 anos atraiu a vítima para a chácara do seu pai com a promessa de um emprego na fazenda onde estava trabalhando. Depois que a vítima chegou na chácara, ela foi assassinada com um disparo de arma de fogo.

 

Segundo a polícia, além desse crime, pai e filho são investigados por uma tentativa de homicídio praticada há 15 dias, na Vila São Miguel, em Peixe, contra um casal que foi esfaqueado.

 

Após ser capturado, o suspeito foi conduzido até a sede da 94ª Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, encaminhado à Unidade Regional Penal de Gurupi.

COMENTÁRIOS