Tocantins: Estudante estuprada reconhece suspeito e aciona polícia
23/03/2023 19:42 em Policial

Celular da vítima estava na cueca do homem

 

Vítima acionou a Polícia Civil que revistou o suspeito no setor Santos Dumont, de partida para a fazenda. No ataque do dia anterior, ele feriu a vítima no pescoço e lhe roubou o aparelho móvel

 

Fonte: Jornal do Tocantins

A estudante da zona rural de Miracema (TO), de 14 anos, que sofreu um estupro e teve o celular furtado por um homem desconhecido, na quarta-feira, 22, reconheceu o algoz no meio da Rua Elite, no setor Santos Dumont, e acionou a Polícia Civil que já investigava o caso.

 

O suspeito acabou preso por volta das 17h desta quinta-feira, 23, por um policial civil e um delegado. O homem é um miracemense de 37anos, localizado com uma mochila nas costas, de saída para uma fazenda, segundo informações da Polícia Civil.

 

Na abordagem, o homem negou que estivesse de posse de algum celular, mas os dois policiais acharam dentro da cueca do suspeito, um aparelho da marca Xaomi 10c, na cor preta, o mesmo modelo furtado a vítima.

 

Conforme a Polícia Civil, o suspeito informou que havia comprado o celular no dia anterior, mesmo assim, foi conduzido para a 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o aparelho celular foi reconhecido pela vitima e pai dela.

 

O ataque à vítima ocorreu entre a escola e a chácara onde ela reside com a família, segundo o cunhado dela, um agricultor, também baiano, de 19 anos, que levou o caso ao conhecimento da 7ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Miracema.

 

De acordo com o agricultor, ele estranhou o atraso da cunhada naquele dia. Quando a menina chegou, estava com o cabelo assanhado e bastante agitada e lhe contou que havia sido abusada sexualmente no trajeto da escola para casa.

 

O homem era um desconhecido que a abordou com uma faca e pressionou a arma em seu pescoço enquanto a levava para o mato e cometia a violência sexual. A menina exibia um corte no pescoço causado pelo homem ao pressionar a faca durante o crime.

 

Conforme o relato dado aos policiais, enquanto a estuprava, o homem a ameaçava de morte e alegava saber exatamente onde a menina mora com a família. Após o crime, o homem levou o aparelho celular da menina, um Xaomi 10c na cor preta.

 

Agentes da delegacia saíram em diligência até a região do crime, não localizaram o homem naquele momento, mas encontraram a faca utilizada para ameaçar a menina, abandonada no mato. Sem marca aparente, a arma tem cabo de madeira e foi recolhida para perícia.

COMENTÁRIOS