Caso ocorrido em Cametá, no nordeste do Pará, foi denunciado pelos pais da criança, que flagraram atitude suspeita dentro da própria casa da família
Os pais ou responsáveis por menores de idade precisam estar atentos o tempo inteiro, pois a ação de pessoas mal-intencionadas, que podem abusar ou colocar em risco a integridade das crianças, é um perigo real.
Em Cametá, nordeste do Pará, os pais de uma criança de 13 anos denunciaram à Polícia Civil que encontraram a filha trancada dentro do próprio quarto com uma mulher de 20 anos. Eles suspeitam que a mesma possa ter aliciado e abusado sexualmente da menor de idade.
O pai da menor chegou a relatar que a esposa costumava se ausentar da casa pela manhã e retornava por volta de 12h. No entanto, ao chegar mais cedo na residência nesta sexta-feira (10), a mãe da menina encontrou a porta do quarto trancada e descobriu, em seguida, que a garota estava acompanhada da mulher. A suspeita se negou a abrir a porta por um determinado momento, até que cedeu.
Após flagrarem a acusada em atitude suspeita dentro da residência da família, os pais acionaram a Polícia Militar, que levou o caso para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Cametá.
A menor foi ouvida por profissionais especializados na unidade, para entender o que teria ocorrido. Já a mulher de 20 anos foi interrogada e uma investigação sobre a denúncia de abuso sexual deverá apurar as circunstâncias do ocorrido.