As prisões foram realizadas nos municípios de Barra do Corda e Zé Doca.
Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil do Maranhão realizou duas ações distintas que resultaram nas prisões de duas pessoas investigadas pelos crimes de estupro de vulnerável. As prisões foram realizadas nos municípios de Barra do Corda e Zé Doca.
As prisões dos autores dos crimes contou com uma dura investigação executada por policiais civis da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda e da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, por meio de uma ação policial batizada como “Operação Átria” que tem como foco a redução de crimes como feminícídio e violência doméstica em todo o país.
Segundo autoridade policial, em Barra do Corda, a Polícia Civil deu cumprimento, ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável contra duas sobrinhas, uma de 10 e outra de 12 anos de idade.
Já no município de Zé Doca, a Polícia também conseguiu cumprir outro mandado de prisão preventiva, em desfavor um homem apontado como principal suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 7 anos, no município de Araguanã.
Em ambos os casos, os presos foram apresentados nas Delegacias de Polícia das respectivas cidades e, em seguida, levados para unidades prisionais, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.