Após 18 anos, acusado de homicídio no Pará é preso no Maranhão
Policial
Publicado em 08/03/2023

A operação para capturar o foragido foi coordenada pela Polícia Civil do Amazonas e com participação das forças de segurança maranhenses. Ele também é acusado de uma tentativa de homicídio em Manaus

 

Após 18 anos foragido, um homem acusado de homicídio em Marabá, no Pará, foi preso na cidade de Imperatriz, no Maranhão, nesta terça-feira (7). Ele teve o mandado de prisão expedido pelo judiciário paraense por matar José Antônio da Silva Lima, em 2005. E ainda, outro mandado de prisão (temporária) por uma tentativa de homicídio em Manaus (AM), no dia 21 de setembro do ano passado.

 

A operação para capturar o acusado começou na segunda (6), liderada pela Polícia Civil do Amazonas e contou com as forças de segurança do Maranhão. O foragido já estava sendo monitorado, no bairro Sebastião Régis, na cidade de Imperatriz, quando o cerco foi feito e ele foi capturado, sem resistência. Ele foi ouvido pela Polícia Civil do Maranhão. Ainda não há confirmação se será recambiado para o sistema prisional do Pará ou do Amazonas.

 

Fabiano Pignata, delegado da PC do Amazonas, lembra que o mandado de prisão por conta do homicídio no Pará previa 16 anos de prisão, em regime fechado. “Logo após esse crime [no Pará], ele fugiu para o Amazonas, onde cometeu uma tentativa de homicídio no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Nessa ocasião, ele desferiu sete facadas contra a vítima, que conseguiu sobreviver”, disse. A vítima era um empresário, conhecido pelo apelido de "Cícero".

 

 

Comentários

Chat Online