Brandão confirma Othelino Neto e Adriano Sarney na sua equipe de governo
Política
Publicado em 28/02/2023

Sérgio Macedo foi anunciado na Secom; governador fez mais anúncios

 

Gilberto Léda/ipolítica

- O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou na noite desta terça-feira (28) mais uma leva de novos secretários da sua gestão.

 

Pelas redes sociais, o socialista confirmou que o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e o ex-deputado estadual Adriano Sarney (PV) estarão na equipe que tomará posse no próximo sábado (4), em solenidade a ser realizada na cidade de Imperatriz.

 

O comunista comandará a Secretaria de Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras), e o ex-parlamentar verde, a Agência de Mobilidade Urbana (MOB).

 

Othelino assumirá cargo em Brasília

A Rebras, que até o ano passado era extraordinária, foi transformada em dezembro em secretaria ordinária, com orçamento próprio e sete cargos disponibilizados, justamente para o futuro secretário.

 

Ex-titular da MOB, Gilberto Lins assumirá a Empersa Maranhense de Administração Portuária, em substituição a Ted Lago.

 

Também foi confirmada a indicação do jornalista Sérgio Macedo para a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), e de Diego Rolim para a Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima) – ele deixa a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) para dar lugar ao ex-deputado federal Bira do Pindaré (PSB).

 

Luis Fernando deixa a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), que será assumida por Vinícius Ferro. Brandão não informou se o ex-prefeito de São José de Ribamar segue no governo, em outro cargo.

 

O governador anunciou, ainda, novos nomes para o Iprev, Funac e Secretaria de Turismo.

 

Hewerton Pereira permanece no comando do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).

 

Brandão também anunciou a manutenção de Joslene Rodrigues, esposa do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), na Secretaria de Cidades (Secid).

 

Mudança na Assembleia

- A decisão do deputado estadual Othelino Neto de assumir a Rebras provoca uma mudança imediata na Assembleia Legislativa.

 

Como para tomar posse como secretário o comunista precisa licenciar-se do mandato, ele abre vaga na Casa para o primeiro suplente da Federação Brasil da Esperança (PT/PVPCdoB), Zé Inácio (PT).

Comentários