Seis suspeitos de envolvimento na morte de um sargento da PM em Ulianópolis são identificados
14/02/2023 17:42 em Policial

O suspeito identificado como 'El Chapo' foi atingido e encaminhado para uma unidade de saúde mas não resistiu aos ferimentos. (Redes sociais)

 

Um criminosos, conhecido como 'El Chapo', morreu em confronto com a polícia ainda no mesmo dia

 

Seis suspeitos de envolvimento em um assalto com reféns, ocorrido na manhã de ontem, 13, em Ulianópolis, sudeste do Pará, já foram identificados pela Polícia. O crime resultou na morte do sargento da Polícia Militar (PM) Aldalto Lira, que foi alvejado com um tiro na cabeça e morreu no local.

 

Informações do Comando de Policiamento Regional VI (CPR-VI), coordenado pelo Coronel Denis, ao Portal Tailândia, dão conta de que, dos seis envolvidos no crime, dois são de Ulianópolis e outros quatro de Igarapé-Miri. Um deles, de vulgo “El Chapo”, morreu após trocar tiros com policiais militares e civis, em uma área de mata de Ulianópolis.

 

Suspeito morre em troca de tiro com a polícia

A morte do suspeito aconteceu na noite de segunda-feira, quando uma equipes da Polícia Civil (PC) e da PM realizaram várias incursões em área rural de Ulianópolis, com o objetivo de prender os suspeitos. Informações da PM ao Portal Tailãndia explicam que a esposa de um dos criminosos estaria tentando realizar o resgate de um deles, que seria 'El Chapo'.

 

Ao chegar no local, os policiais se aproximaram do suspeito e, quando ele percebeu que não era o resgate esperado, abriu fogo contra os policiais com um revólver calibre 38, acertando a mão de um deles. Os policiais responderam, atirando contra o agressor.

 

"El Chapo" foi socorrido mas chegou ao hospital de Ulianópolis sem vida. O policial militar atingido na mão recebeu cuidados médicos e foi liberado pela equipe médica.

 

Assalto com refém foi premeditado

O bando agiu de forma premeditada ao invadir o condomínio e anunciar o assalto. Depois de atirarem na cabeça do sargento Lira, eles fugiram. Um cerco com diversos policiais de cidades vizinhas como Dom Eliseu e Paragominas, além de forças especializadas da Polícia Militar como o Grupamento Tático Operação (GTO)Batalhão de Missões Especiais (BME) de Castanhal, nordeste do Pará; além do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), vindos da capital paranaense foi montado.

 

Além de disso, a PC informou que Equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), de Belém, da Superintendência de Paragominas, Delegacia de Homicídios de Paragominas, da delegacia de Ulianópolis e Delegacia de Dom Eliseu também realizam diligências para identificar e localizar os envolvidos no crime. O caso continua em investigação.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS