Concurso Polícia Civil-MA: Sinpol cobra novos editais
29/01/2023 20:52 em Policial

 

O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Manoel Alcinê, esteve na Delegacia Geral para reivindicar adequações no efetivo do 03ºDP (Delegacia do Radional) que opera atualmente com um Escrivão e um Investigador de Polícia. Na oportunidade, Manoel pontou junto ao Delegado Geral, Jair Paiva, que a realização de um novo concurso é imprescindível para sanar problemas semelhantes na capital e em outras regiões do estado.

 

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL – MA) cobra de forma contínua a realização do certame para garantir o aumento de efetivo e, consequentemente, melhorar a prevenção, repressão e investigação criminal.

 

O efetivo da Polícia Civil conta atualmente com 1.812 policiais na ativa, o que corrobora com o tema pautado e classificado como urgente. A missão da entidade é garantir a valorização dos servidores, estrutura e qualidade na prestação de serviços para a comunidade.

 

“Precisamos repor, capacitar, treinar e valorizar Policiais que já estão nas forças e aqueles que ingressarão. A questão salarial é uma das grandes prioridades da nossa gestão, como também as demandas de condições de trabalho e o efetivo, que fazem parte de uma política de segurança pública eficiente”, destaca Alcinê.

 

O último concurso realizado no Maranhão foi em 2017, para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Delegado de Polícia Civil – 3ª classe, integrante das carreiras jurídicas do estado, da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP/MA) e nos cargos de Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Médico Legista, Odontologista e Perito Criminal, do Grupo Ocupacional de Atividades de Polícia Civil (APC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP/MA). Mesmo com as 39 nomeações de delegados, escrivães e investigadores, em agosto de 2022, há um déficit que precisa ser corrigido.

COMENTÁRIOS