Também havia pessoas de três famílias diferentes
Do "AFnoticias"
As 12 pessoas mortas no trágico acidente que aconteceu na rodovia TO-280, na noite desta quarta-feira (25/01), estavam retornado de atendimento médico em Palmas (veja os nomes mais abaixo)
Entre as vítimas fatais estão quatro homens, sete mulheres e um bebê de 4 meses de vida. Todos morreram no local da batida de frente. Dois homens foram socorridos com vida para os hospitais de Natividade e Porto Nacional.
O prefeito de Almas, Wagner Nepomuceno (MDB), lamentou as mortes e disse que há servidores públicos do município entre as vítimas fatais.
A Prefeitura de Almas disse que deslocou equipes para o local do acidente e para o Instituto Médico Legal (IML) de Natividade, a fim de acompanharem a liberação dos corpos. O prefeito informou, ainda, que está oferecendo todo o suporte e apoio necessários aos familiares das vítimas e aos pacientes que estão hospitalizados.
Segundo o prefeito, três pessoas eram de uma mesma família, sendo mãe, filho e cunhada; mais duas pessoas de outra família (marido e esposa), além de mãe e filho. Um casal da comunidade quilombola Poço Dantas está entre as vítimas fatais.
Os nomes informados pela prefeitura são:
- Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos
- Lucilene Ferreira Folha, 55 anos
- Jailma Ramalho Costa, 20 anos
- Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos
- Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos
- Luciano Antônio de Almeida, 53 anos
- Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos
- Joaquim Pereira Valadares, 65 anos
- Wesler Ferreira Folha, 31 anos
- Jordana Guedes Dias, 21 anos
- Rute Guedes Dias, bebê de 4 meses
- João Batista de Oliveira, 68 anos
Na ida para Palmas a van levou 12 pessoas. Três delas ficaram na capital e outras três que estavam internadas receberam alta hospitalar e estavam retornando para casa. O acidente aconteceu por volta das 20h40.
Os corpos foram levados para o IML de Natividade, onde estão sendo identificados e liberados para as famílias. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados, mas todos são moradores de Almas, cidade que fica a cerca de 290 km da capital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e a PM, um casal e uma criança estavam no caminhão. Eles foram levados para o hospital com ferimentos leves e liberados após atendimento.
Os bombeiros informaram também que na van havia uma grande quantidade de álcool etílico que estava sendo transportado para o hospital de Almas. Por isso, a retirada dos corpos precisou ser feita com muito cuidado.