ESPERANTINA: Homem morre afogado e outro está desaparecido depois de serem atacados por abelhas
23/01/2023 16:42 em Policial

Uma terceira pessoa que estava no barco conseguiu se salvar

 

Três pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas quando pescavam neste domingo (22/01), em um lago que fica no povoado Carrapixé, em Esperantina, no Bico do Papagaio. Um deles se afogou e um continua desaparecido. O terceiro conseguiu se salvar e pedir ajuda. Entre as vítimas estão pai e filho.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, o incidente ocorreu no domingo, por volta das 18h36. Os policiais foram informados sobre a ocorrência e se deslocaram até o local, onde encontraram uma das vítimas que conseguiu nadar até as margens do lago.

 

Domingos Barbosa de Sousa, de 51 anos, contou aos policiais que eles estavam pescando no Lago Carajazinho, em uma canoa, quando foram atacados por  abelhas e, na tentativa de escapar do enxame, se jogaram na água. Ele conseguiu chegar até a margem do lago e saiu para pedir socorro.

 

Familiares e amigos fizeram buscas no lago e conseguiram achar o corpo de Chirley de Sousa Silva, de 41 anos. O terceiro que estava no barco, Antônio Ferreira da Silva, de 63 anos, pai de Chirley, ainda não foi localizado.

 

No local onde ocorreu o acidente tem entre três e quatro metros de profundidade, ficando à margem direita do Rio Tocantins, no lado pertencente ao estado do Maranhão. Entre as características estão a pouca correnteza, ter aproximadamente 200 metros de largura e água turva devido ao período das chuvas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está realizando buscas pelo desaparecido nesta segunda-feira (23).

 

 

COMENTÁRIOS