Operação tem por objetivo reprimir os crimes de tráfico de drogas na cidade
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado - 7ª DEIC de Porto Nacional, deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 12, a Operação Krampus II, a qual resultou na prisão de um homem, de 42 anos, o qual é condenado pela prática de crime de estupro de vulnerável.
A prisão foi decorrente de um mandado expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional e é definitiva, pois decorre de decisão condenatória já transitada em julgado.
Conforme o delegado da 7ª DEIC, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, a operação continuará até o final do ano, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto na Comarca de Porto, bem como intensificar o combate ao tráfico de drogas na cidade e região.
Após os procedimentos legais cabíveis, realizados na Central de Atendimentos da Polícia Civil em Porto Nacional, o homem foi recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Segundo a autoridade policial, a prisão do indivíduo condenado por estupro de vulnerável complementa o trabalho da Poder Judiciário, que julgou e condenou o homem após investigações realizadas pela Polícia Civil durante a fase investigativa e o indiciamento do autor.