Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em Filadélfia e autor é preso em Imperatriz
27/09/2022 13:48 em Policial

Jovem foi assassinado por disparos de arma de fogo quando voltava de uma festa no último dia 7 de agosto. 

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantin

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia, elucidou o crime de homicídio que vitimou Marcos Allan da Costa Ferreira, de 18 anos. Ele foi assassinado por disparos de arma de fogo quando voltava de uma festa que acontecia no município de Filadélfia no último dia 7 de agosto. 

 

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, as equipes da 34ª DP iniciaram as investigações e conseguiram identificar o autor do crime, o qual foi preso na cidade de Imperatriz (MA). Por meio do compartilhamento de informações repassadas à Polícia Civil do Maranhão, agentes daquele estado efetuaram a prisão de um homem de 22 anos. Na ocasião, o indivíduo também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

 

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o  crime teria sido motivado por um suposto relacionamento que a vítima estaria mantendo com uma mulher que era ex-namorada do autor. “A investigação reuniu elementos informativos que demonstraram que Marcos Allan foi atraído até a orla na madrugada do dia 7, onde foi seguido pelo autor que, usando um revólver, atirou várias vezes na vítima, que morreu no local”, disse.

 

A autoridade policial ainda lembrou que o caso teve ampla repercussão na região e que a prisão contribui para a paz social. “Trata-se de um crime bárbaro que impossibilitou a defesa da vítima e que tirou a vida de um jovem com apenas 18 anos. A pronta atuação da Polícia Civil trouxe, em pouco tempo, a resposta que a sociedade de Filadélfia esperava”, destacou. 

COMENTÁRIOS