Governo do Estado promove 670 praças em comemoração aos 186 anos da Polícia Militar
24/06/2022 00:46 em Policial

Nesta quinta-feira (23), o Governo do Estado realizou solenidade militar de aniversário dos 186 anos da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A data foi marcada pela promoção de 670 praças nas graduações de cabo, 3º, 2º e 1º sargentos e subtenente.



Na solenidade, realizada na Praça do Pantheon, no Centro de São Luís, foram promovidos somente os policiais militares da capital. Os policiais militares do interior do estado participarão de solenidades semelhantes que acontecerão em suas respectivas unidades.



Ainda na cerimônia, o governador em exercício, Paulo Velten, recebeu medalha e diploma da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM), pelos relevantes serviços prestados à sociedade maranhense.



“É emocionante ver a oportunidade de 670 praças estarem recebendo suas promoções nesta noite em que a nossa Polícia Militar comemora mais um aniversário, são quase 200 anos de uma corporação que nos enche de orgulho pelo seu trabalho e dedicação ao próximo”, afirmou o governador em exercício, Paulo Velten.



O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Silvio Leite, frisou que a formatura de promoção vem para coroar o brilhantismo da Polícia Militar.



“Hoje é um dia de muita alegria, de muito júbilo para a Polícia Militar do Estado do Maranhão, que está completando 186 anos de excelentes serviços prestados à sociedade maranhense. E esta formatura de promoção vem coroar todo esse brilhantismo da Polícia Militar, é uma política de valorização e reconhecimento”, frisou o coronel.



Lotado no Batalhão de Choque, o 1º sargento Marcos Sá, foi promovido para subtenente e considera a iniciativa um prestígio. “Estou me sentindo muito prestigiado e emocionado por galgar mais um posto em minha carreira”, afirmou.

COMENTÁRIOS