Tentativa de homicídio: Familiares divulgam nota de repúdio à liberdade concedida a autor
11/05/2022 07:56 em Policial

NOTA DE REPÚDIO

 

Os familiares de Leandro Barbalho Oliveira vêm a público externar sua indignação e seu repúdio quanto à soltura de JOEDES SOUSA CONCEIÇÃO: réu confesso da tentativa de homicídio do jovem Leandro, de apenas 32 anos, pai de família, covardemente atingido por um disparo de arma de fogo no dia 05 de maio de 2022, no povoado Bela Vista, no Município de São Miguel do Tocantins/ TO.

 

O fato chocou a população local pela frieza do réu, bem como pela covardia ao disparar contra a vítima sem qualquer possibilidade de defesa ou motivo relevante que justificasse tal conduta.

 

Se não bastasse a crueldade, atribuiu à vítima uma série de inverdades, inclusive noticiadas em redes sociais de grande circulação, atribuindo-lhe condutas jamais praticadas. 

 

Em que pese a vítima Leandro Barbalho Oliveira está à beira da morte com um projétil alojado no crânio num leito de UTI no Hospital Municipal de Imperatriz - Socorrão, o autuado por tentativa de homicídio, JOEDES SOUSA CONCEIÇÃO, ficou na prisão somente 05 (cinco) dias, sendo liberado após a realização de audiência de custódia.

 

Exigimos que o autuado volte para a prisão, pois caso contrário, a impunidade será um argumento que alimentará mais e mais casos de homicídios e de violência nesse Estado.

 

Convocamos a sociedade e todos aqueles que não suportam mais o ciclo de violência vivenciado a se mobilizarem, indignarem e denunciarem essa situação de impunidade.

 

Por fim, informamos que constituímos advogado para atuar na assistência da acusação, que já entrou em contato com as autoridades competentes, exigindo a célere apuração dos fatos bem como a imediata aplicação da lei, em todos os seus termos, dando o suporte necessário para que a Polícia Judiciária, o Ministério Público e o Poder Judiciário possam restabelecer a justiça e punir o autor deste inadmissível ato criminoso.

 

São Miguel do Tocantins/ TO, 11 de maio de 2022.

COMENTÁRIOS