Pará: Polícia Civil prende dois acusados de crimes sexuais em Rurópolis
Policial
Publicado em 27/03/2022

Acusados foram capturados no sábado (26) e neste domingo (27)

Policiais civis do Município de Rurópolis, no sudoeste do Pará, deflagraram operações neste final de semana que resultaram na prisão dois homens acusados de crimes sexuais.

A prisão de Diosmar Oliveira Silva se deu ainda no sábado (26) e a de Antônio Sirlande Lázaro Cruz neste domingo (27). Ainda no final da tarde de sábado, a Polícia Civil deflagrou a Operação Camafeu no combate a crime de natureza sexual no município.

Foram feitas diligências (investigações em áreas), para cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de Diosmar Oliveira Silva, 21 anos, nascido no próprio município. Ele é acusado de tentativa de estupro de vulnerável, sendo vítima uma pessoa idosa de 75 anos de idade.

O delegado de Rurópolis, Ariosnaldo da Silva Vital Filho, informou que o crime se deu no final da tarde de quinta-feira (24), data em que a vítima procurou a delegacia e comunicou à autoridade policial que Diosmar teria invadido a casa dela. O homem a agarrou de forma libidinosa, atirando a mulher no chão.

O homem impediu que ela pedisse socorro e ainda tentou estrangulá-la. Isso somente não ocorreu por que a pessoa reagiu ao gritos. Conforme relato da vítima,  Diosmar estaria sob efeito de drogas. Diante da denúncia, a Polícia representou pela prisão preventiva do acusado. De posse de mandado nesse sentido, policiais passaram a fazer buscas e encontraram o acusado perto de uma feira livre.

A operação policial recebeu o nome de "Camafeu", relacionando à jóia camafeu que leva o rosto ou imagem de pessoa como forma de preservar a dignidade de quem a usasse com a atitude corajosa da vítima da tentativa de estupro que lutou contra o agressor.

O Liberal

Comentários

Chat Online