Bebê morre após ser abandonado em mato e atacado por porcos
20/12/2021 22:54 em Policial

O recém-nascido, de aproximadamente 9 meses, morreu após ter sido socorrido para a Maternidade Evangelina Rosa em Teresina

 

Uma jovem de 19 anos, identificada como Jéssica da Luz Batista da Silva, foi presa nesta segunda-feira (20), após ter dado à luz e abandonado o próprio filho dentro de uma região de mata no povoado Vista Alegre, no município de Palmeirais, localizado a 108 km de Teresina. O recém-nascido, de aproximadamente 9 meses, morreu após ter sido socorrido para a Maternidade Evangelina Rosa, na capital.

 

O chefe de investigação da cidade, José Francisco Soares, o Peruano, explicou que populares encontraram a criança chorando após ela ter sido atacada por porcos que estavam no local. O bebê foi encontrado com graves lesões nas mãos e braços.

 

“A criança ficou lá após ela ter dado à luz, abandonada e veio uns porcos e começou a fuçar nela, morder. Ela começou a chorar e a população viu, alarmou e apontaram ela que havia abortado. Chamaram o SAMU e levaram ela para o hospital de Palmeirais. De lá, o médico viu as lesões e decidiu encaminhar a criança para Teresina e, em meio a isso, ela veio a falecer”, explicou.

 

Após o óbito ter sido constatado na maternidade, o próprio Samu levou a criança para o Instituto Médico Legal (IML) e a mãe foi presa em flagrante por abandono de incapaz com resultado morte.

 

“Segundo os populares, ela estava escondendo gravidez do namorado que tinha viajado, pois, ela tinha relação com outro rapaz que tinha ficado e engravidou, além de esconder dos pais. Ela escondeu até a criança, que teve ela dentro do mato e veio a falecer. A Delegacia de Palmeirais vai investigar o caso”, finalizou o chefe de investigação. 

 

 

Por Victor Melo ( Meio Norte)

 

COMENTÁRIOS